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Seguro

VIAGEM

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indenização

Como solicitar 

do seguro viagem?

Para você receber a indenização ou reembolso após um sinistro que aconteceu durante a sua viagem, você precisa contratar a cobertura correspondente. Isto é, não adianta querer receber indenização decorrente a uma bagagem extraviada se você não incluiu ela no seu seguro.

Outro fator importante é ficar atento no valor da indenização contratada, porque no caso de sinistro, você só vai receber o valor máximo contratado, mesmo que suas despesas ultrapassem o valor. Ou seja, se você contratou uma cobertura de despesas farmacêuticas de R$500 e seus gastos foram R$900, você precisará arcar com os R$400 de diferença entre o valor máximo de indenização  e o que você gastou.

Por esses dois motivos e muitos outros, é importante ficar atento às informações da apólice e das condições gerais do seu seguro, além de tirar todas as dúvidas com a sua corretora.

 

Tenha sempre anotado o número de telefone da central de atendimento, assim como a apólice. Se precisar do seguro durante a viagem, você terá em suas mãos essas informações. Não esqueça também de verificar se a sua seguradora disponibiliza ligações a cobrar em caso de emergência.

 

As seguradoras orientam que o sinistro seja avisado o mais rápido possível, para que as medidas sejam tomadas. Guarde sempre os comprovantes e documentos de todos os gastos que você tiver durante o sinistro, como nota fiscal ou comprovante de embarque. Eles serão solicitados quando você pedir o reembolso dos gastos.

 

O prazo médio de reembolso são de 30 dias após entrega dos documentos solicitados pela seguradora. Além dos documentos pessoais e apólice, eles podem mudar conforme as coberturas que você utilizou.

Abaixo você pode ver os documentos mais comuns solicitados pelas seguradoras.

Em caso de Despesas Farmacêuticas

  • RG, CPF e Comprovante de Residência

  • Nota fiscal comprovando a compra do medicamento durante a Viagem Segurada.

  • Prescrição médica

  • Autorização para Crédito em Conta Corrente.

Em caso de Atraso de Bagagem

  • Cópias do CPF e RG autenticadas ;

  • Relatório de atraso, expedido pela companhia responsável (PIR – Property Irregularity Report);

  • Notas Fiscais dos gastos na compra de produtos de higiene e de roupas;

  • Etiquetas de bagagem original,

  • Autorização para Crédito em Conta Corrente.

Em caso de danos à mala

  • Cópias do CPF e RG autenticadas ;

  • Relatório emitido pela empresa responsável referente aos danos (PIR– Property Irregularity Report);

  • Orçamento original de reparo ou nota fiscal original do reparo de reposição da mala danificada

  • Autorização para Crédito em conta corrente

  • Em caso de Atraso de Vôo

  • RG, CPF e Comprovante de Residência do Segurado.

  • cópia da passagem aérea e do cartão de embarque;

  • comprovantes das despesas com alimentação e hospedagem;

  • declaração de atraso emitido pela da companhia aérea.

  • Autorização para Crédito em Conta Corrente.

Normalmente as seguradoras solicitam que os documentos originais ou com cópia autenticada referente ao sinistro sejam enviados por correio. É recomendado que você guarde uma cópia de todos os documentos.

 

É necessário também preencher o aviso de sinistro, que é a formalização do que ocorreu durante a viagem.

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Veja algumas coberturas e serviços que você pode contratar

para ficar + tranquilo . . .

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Danos, extravio

ou localização

de bagagem

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Despesas de

cancelamento ou

interrupção da viagem

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Assistência

farmacêutica

e fisioterapia

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Hospedagem

por motivos

médicos

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Despesas médicas,

hospitalares e

odontológicas

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Seguro de vida

por morte

acidental

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Translado e asssistência funeral individual

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Remarcação da

passagem por

motivos médicos

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Remarcação da

passagem de

familiares